
Dentro de mim, tenho duas vozes...
Duas pessoas completamente diferentes uma da outra...
Antes de que você diga, nenhuma nem outra é boa ou má. As duas nem sabem diferenciar o que isso.
Só sei dizer que não sei mais qual das duas devo ouvir.
Uma delas é bondosa. Tenta seguir as regras. Ser pacifista. A outra, pelo contrário, quer todos sobre o seu comando, é teimosa e irriquieta. Adora brigar com todo mundo.
Uma é afetuosa. Acredita que amor existe, é carinhosa e se entrega por completo para alguém que esteja ao lado dela. Faz de tudo por quem ama. A outra é desconfiada, nunca acredita em ninguém, acha que todos a estão traindo. Enfia sempre os pés pelas mãos.
Uma tem princípios, moral, coisa que não se vê com muita freqüencia nos dias de hoje. É fiel, sempre apóia a todos nos momentos mais dificeis. A outra é luxúria pura... Quanto mais, melhor... Poderia sair com 10 pessoas ao mesmo tempo. É viciada, geniosa, egoísta, não se importa com os outros.
Uma adora o trabalho, as pequenas conquistas diárias, o esforço, a batalha em si. É sonhadora, tem objetivos, acredita num futuro melhor e não se abate com problemas do presente. A outra é imediatista, quer dinheiro a todo custo. Não quer trabalhar, quer festa, bebida, ser desejada. Todos a sua volta olhando como se fosse carne fresca em torno de leões famintos.
Uma é altruísta. Não se importa consigo mesma, desde que todos a sua volta estejam felizes. Está sempre procurando ajudar a todos, largando de lado sua própria vida se for preciso. A outra não está nem ai pra ninguém. Quer saber de se dar bem, não importa como. Não tem escrúpulos. Quer viver uma realidade que não é dela. É inconformada com a vida, pois acha que ninguém é mais merecedor da felicidade do que ela...
Etc... Etc... Etc...
Enfim... Uma é o oposto da outra.
E eu tenho que passar o dia todo ouvindo as duas.
Só rezo pra não ficar louco... Pois analisando as pessoas, o mundo de hoje, não sei qual das duas está certa em agir do jeito que age.
Só quero paz... Só isso...